Na atual fase de desenvolvimento do capitalismo o sistema CONFEF e CREFs assume, principalmente no campo das práticas corporais, o caráter de uma estrutura avançada do capital que colabora, de forma conservadora e corporativa, na gerência da crise do capital. De forma contundente ataca os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, ingerindo sobre: a) os trabalhadores/as de educação física; b) os trabalhadores/as de outras manifestações corporais; c) a formação profissional da educação física; d) a qualificação de outros trabalhadores/as e) na definição de políticas públicas de esporte e lazer; f) a organização estudantil. Faz isso, com o enorme poder político e financeiro que possui.
Entendendo isso, há pelo menos 03 anos o MNCR retomou sua organização, através da formação de núcleos e de uma coordenação nacional, com o intuito de articular e unificar a luta contra o sistema CONFEF/CREF. Recentemente saímos do nosso II Seminário com encaminhamentos e proposições que ampliam a unidade do movimento, sua organização e intensifica o combate ao sistema CONFEF/CREF. Atualmente estamos com 06 núcleos organizados (Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Feira de Santana, Juiz de Fora) e com uma direção nacional consolidada.
Retomamos nesse momento, a atualização de nosso site, principal ferramenta de socialização de informações referentes ao tema, contando com ampla disponibilidade de documentos, textos, boletins e demais materiais que visam fomentar o debate crítico e especialmente, a luta contra a regulamentação da profissão.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário