Nesse 1° de setembro a Lei Federal Nº 9.696/98, que regulamentou a profissão de Educação Física, completou 11 anos. Neste momento, cabe realizarmos alguns questionamentos sobre a nossa área: Será que algo significativo mudou na Educação Física, como defendiam os impulsionadores da regulamentação da profissão e da criação do sistema CONFEF/CREFs?
Percebemos que hoje com quase 10 anos de regulamentação, a situação do trabalhador e da trabalhadora da educação física não mudou. A tese da reserva de mercado não altera a realidade do desemprego, que é um problema estrutural da sociedade, a qual exige a manutenção de um “exército de reserva” para que postos de trabalho sejam ocupados por trabalhadores e trabalhadores em condições precárias, desprovidos e desprovidas de direitos trabalhistas, com menores salários.
Passados 11 anos de regulamentação, a Educação Física não tem nada a comemorar. Por isso, o Movimento Estudantil de Educação Física (MEEF), juntamente com o Movimento Nacional Contra Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR), continuam a debater a temática junto à sociedade tendo como horizonte a revogação da lei 9696/98 e a derrubada do sistema CONFEF/CREF´S. Por estarmos cientes da centralidade desta discussão deliberamos a construção da campanha "10 anos de CONFEF/CREFs. Enganando a sociedade, sucateando a profissão". Desta forma, convocamos todos e todas para a construção desta campanha. A luta contra o sistema CONFEF/CREFs continua! Pela regulamentação do trabalho! Acesse o manifesto da campanha clicando aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário